quarta-feira, 30 de julho de 2014

           
                          Hábitos difíceis de abandonar



Ah nossas manias, algumas simples, outras podem se tornar um problema... A parte boa, é que podemos parar de fazer certas coisas, basta querer e ter disciplina :)

Fiquem atentos a esta listagem de hábitos difíceis de abandonar, e veja quais deles fazem parte da sua vida:


- O hábito compulsivo no mundo digital: 


Assistir TV, enquanto usa o computador para postar algo no facebook e na outra mão o celular para gravar áudio no whatsapp. Talvez tanta tecnologia ao nosso redor, seja ao mesmo tempo o bem e o mal do século, a parte boa é a diversão, a conexão instantânea com nossos amigos e a informação em tempo real, MAS, já pararam para pensar nos exageros? A interação pessoal é muito importante também, hoje em dia é comum observar pessoas almoçando juntas e ao invés de conversar entre elas, ficam olhando seus smarthphones e conversando com pessoas que não estão presentes, embora o mundo digital seja muito atrativo, não deixe de curtir os momentos livres fazendo outras coisas, e tem tanta coisa boa pra fazer na vida real, como por exemplo: ler, correr em algum parque, tomar sol, namorar e mais milhares de coisas... Lembram-se como nos divertíamos antes de tanta tecnologia? Coloquem em prática outras atividades que em nada tenham a ver com tecnologia, vocês verão como seus dias vão ser mais produtivos ;)






                                      
- O (mau) hábito de fofocar: 

Muitos reclamam de quando outros falam de sua vida, porém, fazem o mesmo com as outras pessoas, WTF? Não faz o menor sentido! A fofoca é algo tão banal para algumas pessoas, que elas acham normal e saudável ficar o dia todo buscando saber sobre a vida particular de famosos e até mesmo de pessoas próximas. Muitas pessoas entram no circulo vicioso de fofocar, usando a fofoca como uma maneira de se conectar com outras pessoas, acredite, muitas pessoas se sentem bem ao passar uma fofoca adiante. Lamentável! No local de trabalho, a fofoca pode ser um grande problema, no ambiente familiar, pode causar mágoas, ressentimentos e separar as pessoas. Você fofoqueiro (a), que gostaria de mudar este hábito, PENSE NO SEGUINTE: você está contando histórias positivas ou negativas sobre as pessoas? Tente se colocar no lugar da pessoa em questão, como você se sentiria se começassem a falar mal de você pelas costas? Isso pode ajudar a diminuir sua necessidade de fofocar ;) 








- O hábito de se atrasar pra tudo: 

Você está sempre atrasado para tudo? Isto pode ser prejudicial em um nível altíssimo no trabalho e pode ser prejudicial em sua vida pessoal se sua marca registrada é o atraso em compromissos, mesmo se não chegar a esse ponto, se atrasar constantemente faz você parecer desorganizado e pouco profissional. Na vida pessoal, seus amigos e familiares podem ficar chateados (e irritados), se você é sempre o último a chegar para uma reunião ou se você perder grandes momentos da formatura ou de um casamento de um parente, por exemplo. O atraso pode decorrer de uma falta de automotivação ou de uma vida muito cheia de compromissos. Além disso, algumas pessoas realmente obtêm uma adrenalina alta em deixar os outros esperando. Já outros são apenas excessivamente otimistas sobre quanto tempo é realmente necessário para ir do ponto A ao ponto B. Mas você pode se tornar mais pontual se fizer um esforço. Em primeiro lugar, deixar de confiar no seu relógio interno. Se isso te incomoda, tente mudar ;) (Nota pessoal: eu me atraso pra tudo, mas, não faço isso por querer... aos meus amigos, estou tentando arrumar isso hehehe)







- O hábito de xingar, praguejar o tempo todo: 

Esse hábito tem 2 lados, o bom e o ruim, vamos começar pelo ruim... O ato de xingar ou falar palavras de baixo calão é um hábito que pode denotar vulgaridade, falta de educação e de profissionalismo. Além disso, muitos pesquisadores (e recrutadores) veem o xingamento como falta de autocontrole, mostrando que certa pessoa é incapaz de se expressar corretamente. Agora o lado bom... No lado positivo, já vimos que desabafar um monte de palavrões é capaz de acalmar e aliviar as emoções sem ferir ninguém, e xingar pode diminuir a dor em certas situações. Mas, é preciso balancear os prós e contras, pois, esse comportamento perde o seu efeito de alívio quando feito em excesso. Vamos praticar auto controle e xingar MENOS ;)







- O hábito de roer as unhas: 

Ao primeiro sinal de problema ou de exaltação, você não resiste a roer as suas pobres unhas? Roer as unhas é um hábito associado com a ansiedade e o estresse.  Curiosamente, a quinta edição do Manual Estatístico e Diagnóstico de Transtornos Mentais (da Associação Psiquiátrica Americana) classifica roer as unhas como um distúrbio de comportamento repetitivo focado no corpo, relacionando-o como comportamento característico do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Uma grande diferença é que a maioria das pessoas com TOC quer parar suas práticas compulsivas porque não obtém qualquer prazer com essa ou outras ações como alinhar os seus sapatos ou lavar as mãos obsessivamente. Já os “roedores de unha”, por outro lado, costumam achar prazeroso esse hábito para aliviar a tensão. Para ter unhas mais bonitas e saudáveis, bora largar essa mania? (Nota pessoal: estou engajada no projeto unhas bonitas com vocês ahaha)







- O hábito de petiscar o tempo todo:  

Quando bate fome fora de hora, geralmente pensamos (e procuramos) coisas calóricas automaticamente. Mas, por que isso acontece? E por que o nosso desejo nessas horas é por opções com alto teor de gordura, açúcar e calorias e que geralmente fazem mal à nossa saúde e podem nos fazer engordar? A resposta é simples: é o nosso cérebro que manda, porque esses alimentos nos deixam felizes momentaneamente. Os alimentos ricos em gordura e carboidratos melhoram o nosso humor através da produção de neurotransmissores como a serotonina. Porém, sabemos que ficar petiscando coisas calóricas demais, traz malefícios ao nosso corpo, então vamos nos policiar e passar a petiscar barrinhas de cereal ou maças? ;)








E aí, quais destes hábitos fazem parte de suas vidas? E quais vocês querem mudar?
Comentem ;)



terça-feira, 29 de julho de 2014


Está presente diariamente


Olá...

Vocês sabem o que significa PROCRASTINAR?

Cuidado, vocês podem estar procrastinando neste exato momento... mas, calma, isso tem solução! 

Vamos a definição de procrastinação:

Procrastinação


é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está a procrastinar, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com a suas responsabilidades e compromissos. Embora a procrastinação seja considerada normal, torna-se um problema quando impede o funcionamento normal das ações. A procrastinação crônica pode ser um sinal de problemas psicológicos ou fisiológicos

Leiam mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Procrastina%C3%A7%C3%A3o

A partir do momento que começa a ter reflexos no seu trabalho, estudos e relacionamento OH OH  o.O

Assustador, não é mesmo?  


Bom, eu tenho essa mania (encaro como mania), e isto não estava me incomodando até alguns dias atrás, exatamente 1 dia antes da minha primeira postagem no blog, ALIÁS, eu vinha adiando minha primeira postagem ha muito tempo, reflexo da maldita procrastinação ¬¬'

Resumindo o meu despertar: estava eu adiando fazer várias atividades e vegetando na internet, sem rumo, até que encontrei uma matéria com o seguinte título: '10 manias difíceis de largar'... Claro que me chamou a atenção, e abri, fui lendo e me identificando com algumas, até que chegou na mania PROCRASTINAR, terminei de ler e completamente incomodada, resolvi colocar em prática todas as atividades que eu estava deixando para depois, a velha e conhecida frase: AMANHÃ EU FAÇO ISSO.


Eu procrastino
Tu procrastinas
Ele procrastina
Nós procrastinamos
Vós procrastinais
Eles procrastinam

VOCÊ que está lendo isso e pensando: "PUTA MERDA, eu faço a mesma coisa!"
Pare e reflita se vale a pena continuar adiando tudo ou se chegou a hora de mandar a procrastinação pra puta que pariu hahaha



Acessem este link: 6 maneiras de acabar com a procrastinação  --->  http://hypescience.com/procrastinacao/

Logo menos, farei um vídeo falando sobre a procrastinação e dando mais dicas para extermina-la de suas vidas rssss

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Iniciando modo produtivo em 3,2,1


Olá...

Esta é a primeira postagem do meu blog!


Eu sempre quis ter um blog, e nunca colocava a ideia em prática, porém, chegou a hora... 

Ainda estou analisando o que postar, como abordar os assuntos e como apresentá-los para vocês (leitores), de uma forma leve, descontraída, divertida e nada repetitiva. A minha ideia é juntar o que de melhor vejo nos blogs e vlogs de muitas meninas na internet, mas, fazer do meu jeito!

Quero falar de tudo que me interessa:


- Música;

- Alimentação;
- Comportamento;
- Relacionamento;
- Cinema;
- Livros;

E muitas outras coisas que vierem à cabeça :)


Quero manter tanto o blog, quanto um vlog, e quero que os dois andem juntos :D


Conto com opiniões e sugestões das pessoas quem vão me acompanhar neste projeto!